Lucy Te informa

Elfen Lied

Elfen Lied
エルフェンリート
Gênero Suspense, Ação
Mangá
Autoria Lynn Okamoto

Publicação em revistas de mangá
Revista Young Jump
Período Junho de 2002Agosto de 2008

Publicação em volumes
Editoras Shueisha
Grupo Editorial Vid
N° de volumes 12
Anime
Direção Mamoru Kanbe
Estúdio GENCO, VAP e Seion Studio
Exibição original 25 de Julho de 2004
17 de Outubro de 2004
Emissoras de TV AT-X (via satélite)
Anime Network
Propeller TV
N° de Episódios 13
OVA:
Como Pode uma Garota Ter esses Sentimentos?
(episódio 14)
Dirigido por Mamoru Kanbe
Estúdio VAP
Lançamento 21 de Abril de 2005
N° de Episódios 1
Duração 25 minutos

Elfen Lied (エルフェンリート Erufen Rīto?) é um mangá criado por Lynn Okamoto que conta a história de uma possível evolução da humanidade. Juntando cenas de erotismo, nudez, terror, violência, ação e sangue, rapidamente alcançou uma legião de fãs. Com uma história triste, Elfen Lied tenta mostrar o lado cruel do ser humano com tudo aquilo que é diferente, novo. Foi publicado na revista semanal Young Jump (a mesma de Gantz) pela Shueisha.

Conta a história de humanos evoluídos, que só nasceram para matar pessoas, os Diclonius. Eles têm chifres e poderes especiais, e nenhum amor pelas pessoas. Nascem de pais normais, e os matam quando ainda são crianças. Quando um deles é identificado, são presos e mantidos em segredo, enquanto são feitos testes com eles.

Resumo

Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Elfen Lied mostra uma evolução da humanidade, os Diclonius. São humanos normais, porém que nasceram com chifres e uma habilidade especial, chamada de Vectors. Por causa desse chifre, diferente para as outras pessoas, são excluídos, sofrendo forte preconceito, até mesmo de seus pais. Por causa de tanto sofrimento, aprendem a usar os seus Vectors, matando todos aqueles que se aproximam, quando ainda são crianças. A criança Diclonius pára de se importar com as pessoas, e vê o assassinato como meio de sobrevivência, às vezes até tendo prazer brincando com suas presas pouco antes de matá-las.

A história começa com a fuga de Lucy, uma Diclonius poderosa, de uma ilha, um centro de pesquisas, fortemente protegido por gente armada, com uma instalação científica enorme. Ela escapa enquanto mata todos no seu caminho, usando os Vectors para ataque e defesa. Um franco atirador tenta matá-la, porém a bala bate no capacete que ela usa, a derrubando no mar.

Kouta chega numa praia com a sua prima, Yuka, que ele tinha ficado de se encontrar, para lembrar o passado entre os dois. O objetivo dele é estudar na universidade, tomando conta de uma antiga pensão, já fechada, sua nova moradia. Na praia, encontra uma garota nua e desacordada, que só sabe falar uma coisa: Nyuu. Ela é Lucy, que perdeu a sua memória. Ela é apelidada de Nyuu, e mora na mesma casa que Kouta.

O pessoal que trabalha no laboratório está desesperado atrás de Lucy, e enviam assassinos profissionais e outras Diclonius atrás dela. A história se desenvolve de um modo muito complexo depois de muitas reviravoltas.

Personagens

Kouta (コウタ)

Instintivamente, tenta proteger todas as garotas à sua volta, tendo um coração bom e aberto para todos. Volta para a cidade onde passava o verão quando criança, por causa da universidade. Encontra sua prima, amiga da sua infância, Yuka. Vai morar numa antiga pensão já fechada. Encontra uma garota nua na praia, Nyu,e a põe na sua casa. Ela é procurada por muita gente, e ele promete defendê-la. Sofreu um grande trauma ao ver Lucy matar sua família,bem em sua frente , se esquecendo dos acontecimetos anteriores à esse incidente.Lembra-se mais tarde desse incidente no manga e promete vinga-los. No anime se lembra do ocorrido mas não toma nenhuma medida drástica.

Lucy (ルーシー)

Uma Diclonius, é a personagem principal da série. Sua personalidade é assassina, querendo matar todos, sentindo prazer nessa ação. Porém, ela não está totalmente ausente de sentimentos, como demonstra principalmente no 13º episódio. Ela vê os humanos como indignos, inferiores, e decide matá-los, como se fossem uma praga. Não quer ninguém a atrapalhando. Pensa assim pelo jeito que ela era tratada quando criança, humilhada, sofrendo abusos e preconceitos, de todos à sua volta. Sua outra personalidade, Nyu, é totalmente diferente. Se esqueceu de tudo quando leva um tiro na cabeça por Kuruma,Nyu não sabendo falar, se portar. A única coisa que fala é “Nyuu!”, donde vem o seu nome. Infantil, inocente, boa, se preocupa com todos. Sua personalidade muda de repente, normalmente quando sofre um estímulo, como uma ameaça ou algum sentimento de raiva ou ódio, no final,tem seus chifres arrancados por Mariko, a Diclonius Suprema.

Yuka (ユカ)

É a prima de Kouta. Quando pequena, gostava dele, sentimento que ainda se mantém depois de tanto tempo de separação. Encontra Nyuu com Kouta, e os dois decidem cuidar dela. Com o passar do tempo, começa a desenvolver um ciúme por Kouta. Adota junto com Kouta a jovem Mayu e a Diclonius Nana.

Mayu (マユ)

Uma garota jovem, com quase 14 anos. Sempre sofreu muito na infância, abusada sexualmente pelo seu padastro, e agora mora na rua. Tem dificuldade em confiar nas pessoas, mesmo assim é boa com todos, nunca tentando fazer algo por si. Tinha como seu único amigo o cão Wanta. Até ter sido adotada por Kouta e Yuka, no qual vive junto a eles.

Kurama (くらま)

É o chefe do centro de pesquisas de Diclonius numa instalação militar dentro de uma ilha. Sofreu muito quando começou a trabalhar com as crianças, porém rapidamente parou de se importar com elas, já que viu que elas eram assassinas, inimigas naturais dos humanos. Mudou de idéia quando sua filha nasceu com chifres. Ela está viva, e é Mariko,o qual morre abraçado com a mesma.

Nana (七)

É uma jovem Diclonius de nome Sete (Nana). Diferente de outras do mesmo tipo, não tem sentimentos assassinos ou de ódio, ao contrário, mostra grande paixão e bondade, não conseguindo o seu poder no máximo, virando uma das que é menos problemática. Aguenta qualquer dureza se for pelo bem de seu pai querido, Kurama , no final,acaba ficando com Kouta e Yuka.

Bandou (坂東)

Um agente especial da Agência de Polícia Nacional, o que mais lhe dá prazer é matar as pessoas, ver sangue. Não se importa com ordens, e só cumpre as missões de assassinato. Odeia que trabalhem junto com ele, já que é muito individualista. O que mais quer é matar Lucy, depois do que ela fez com ele (ela arrancou seus braços e explodiu seus olhos, mas Mayu encontrou-o agonizando na praia e pediu socorro. Mais tarde, a mesma fala demais sobre Lucy e só não é agredida por Bandou por causa de uma promessa que ele fez a ela, em agradecimento ao socorro prestado). Bandou morre por Lucy depois que essa recobra as memórias salvando assim mayu que iria morrer.

Mariko

Verdadeira filha do diretor Kurama, possui mais do que o dobro de vectores de Lucy, todos com o alcance de 11 metros. Tem cinco anos de idade, e viveu sempre confinada desde que nasceu, desejando conhecer seus pais, fato que se concretiza no 13º episódio. Como é a Diclonius Supremo, com pares de vectores demais (26 vectors) e 11 metros de alcance (Lucy tem 2 metros de alcance), foi implantado explosivos dentro do seu corpo, caso Mariko desobedeça as ordens , Está arrancou um chifre de Lucy,a mantendo desmaiada por um tempo,no final,acabou explodida abraçada com Kurama.No manga Kurama não morre com sua filha, ela se mata arrancando os dois chifres de Lucy e salvando Kurama que não mata Lucy a pedido de Nana já que a Lucy estava como a Nyu.

Diretor geral Kakuzawa

Chefe de Kurama,cientista sem escrúpulos que faz qualquer coisa para atingir seus objetivos,incluindo promover uma chacina,pegou a filha de Kurama,Mariko,e encheu-a de explosivos para assegurar a obediência da menina e também para obrigar Kurama a fazer o que ele manda,vê os diclonius como armas de guerra quando consegue um ele a/o transforma em um demônio sedento por sangue através de torturas altamente hediondas e experiências bárbaras,é o doutor Josef Mengele da série

Influências artísticas

No anime há muitas influências artísticas. A letra da música de abertura, Lilium, em latim, é baseada em passagens bíblicas. As imagens da abertura e do encerramento são intertextualizadas com quadros famosos do pintor simbolista austríaco Gustav Klimt como Friso Stoclet[1] e Dánae[2].

Mangá

Lynn Okamoto lançou o mangá Elfen Lied, publicado capítulo por capítulo na Young Jump, fechando um volume inteiro quando atingisse um número de capítulos. Publicado pela Shueisha, terminou com o lançamento do décimo segundo volume.

Anime

Por causa do sucesso Elfen Lied ganhou uma versão de anime, composta de 13 episódios. Seguiu o curso do mangá até certo ponto, terminando sem chegar ao final da história.

Foi lançado um OVA especial, intitulado “Como pode uma garota ter esses sentimentos“, que igualmente é conhecido como episódio perdido, o começo se encaixa com o minuto 15 do episódio 9 e o final com parte do flashback do episódio 10.

Música

Lilium é a música de abertura. A letra é baseada em diversas passagens bíblicas(versículos 1-2: Salmos 36:30; versículos 3-5: Epístola de Tiago 1:12[1]) e no hino religioso Ave mundi spes Maria (Ave Maria, Esperança do Mundo) em Latim.[2] A frase “Kyrie Eleison“, em Grego também aparece no texto, mas ela é empregada na Liturgia da missa latina. A letra e a melodia são de Kayo Konishi e Yukio Kondou, que foram requisitados para criarem a canção como um Canto Gregoriano, interpretada por Kumiko Noma. O tema de encerramento é “Be Your Girl”, de Chieko Kawabe.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: